Doação de uniformes esportivos – Equipe de Futebol Feminino do Canadá (Rio 2016)

foto: Seleção de Futebol Feminino do Canadá (Canada Soccer/Facebook)

Por Tessália Bagdadi

Ano passado realizei um sonho, fui contratada pelo comitê Rio 2016, para trabalhar nas Olimpíadas. A Função?! Team Liaison Officer, mais conhecido como TLO, que basicamente significa ser a ponte entre uma equipe e as áreas funcionais do comitê, no meu caso da equipe de futebol feminino do Canadá.

Atletas e comissão, liderados por John Herdman e amparados pela Canada Soccer, estavam focados em conquistar novamente uma medalha olímpica (bronze Londres/2012), e assim fizeram, conquistaram a medalha de bronze, após vencer a seleção brasileira por 2×1 na Arena Corinthians.

Acompanhei a equipe durante toda a sua trajetória nos jogos e isso me possibilitou, além do convívio intenso, muitos momentos especiais. Dentre eles, a oportunidade de falar sobre meu trabalho realizado aqui no Brasil com a GO! e ser surpreendida com a decisão deles de doar parte dos seus materiais esportivos para que pudéssemos direcioná-los para os nossos parceiros e instituições sociais.

Como muitos sabem o acesso ao esporte no Brasil se dá através das escolas, clubes, programas de prefeituras (infelizmente não todas), empresas privadas e instituições não governamentais. Para realizar a doação procuramos espaços no qual a prática esportiva é democrática e oferecida a jovens do sexo masculino e feminino. Foram escolhidas 7 escolas estaduais e 3 projetos esportivos localizados na cidade de São José dos Campos e 1 projeto social em Jacareí.

A relação dos itens doados e os nomes das instituições podem ser conferidos na tabela abaixo:

Tabela. Relação dos itens doados.

Os materiais doados serão utilizados pelas entidades conforme suas necessidades e particularidades, nossa única exigência?! Que incentivassem meninas a praticarem esporte, isso porque queríamos honrar a doação feita por uma equipe de futebol feminino.

foto: Uniformes esportivos doados.

Todos ganhamos com essa experiência, eu ainda tive um bônus porque foi emocionante ver a alegria no rosto das crianças e adolescentes e o entusiasmo dos profissionais envolvidos, aliás, esses que são essenciais para o esporte nacional e possuem papel importantíssimo na formação dos jovens. Todos acompanharam os jogos Olímpicos e agora tiveram a oportunidade de receber uniformes de uma equipe medalhista olímpica. Medalha de Ouro nesse quesito para o Canadá!

Foto: Rio Comprido (Jacareí)

 

Bem Vindo!

Olá, seja bem vindo ao Blog da GO! Projetos Esportivos!

Esse é o nosso canal de comunicação com clientes, parceiros, empresas e interessados no cenário esportivo e suas possibilidades.

Aqui abordaremos conteúdos relacionados a projetos esportivos, leis de incentivo, patrocínio esportivo, negócios do esporte, pedagogia do esporte, responsabilidade social entre outros.

Nossos colaboradores também irão compartilhar materiais próprios com o objetivo de enriquecer o debate.

Obrigado pela visita!

Equipe GO!

Post 2 Post 2Post 2Post 2Post 2Post 2Post 2Post 2 Post 2Post 2Post 2Post 2

Em breve um novo texto Em breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo textoEm breve um novo texto